“Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.” Martin Luther King
Quinta-feira
30
Junho
2022
INFORMATIVO VIRTUAL
INFORMANDO COM CREDIBILIDADE
ACESSOS
 
 
Presos com 600 kg de drogas eram encapuzados em trajeto até galpão usado como refinaria, diz polícia
Por: G1
 
Publicado em 21/06/2022 as 20:54
A+ A-
 

Segundo a polícia, suspeitos não sabiam o endereço do armazém onde "trabalhavam" para o tráfico. Polícia apreendeu drogas, fuzis, munições e maquinário em Pilar do Sul (SP).

Cinco dos seis presos com 600 quilos de drogas, fuzis e munições em Pilar do Sul (SP) não sabiam o endereço do galpão onde eles "trabalhavam" para o tráfico, segundo a Polícia Militar.

À TV TEM, o Capitão Alfredo Massoni, do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), explicou que os suspeitos eram levados encapuzados até o armazém onde foram detidos nesta segunda-feira (20), para diminuir as chances da polícia descobrir o local.

 

“Eles eram pegos nas suas residências, eram encapuzados, levados até o armazém e, lá dentro, era retirado o capuz deles, então com exceção do motorista que também foi preso, eles não sabiam o local exato do armazém”, afirma o capitão.

 

Segundo a Polícia Militar, os homens ficavam na propriedade em Pilar do Sul cerca de 12 horas por dia, das 5h às 17h, para fazer o refino da droga que chegava pura, para depois embalar e vender os entorpecentes.

A polícia informou que, no local, havia um sistema de segurança com câmeras, e que os fuzis apreendidos também eram usados para a segurança dos integrantes da quadrilha.

“Pelo lado externo, parecia um galpão normal. Havia um monitoramento interno e externo do armazém, então havia pessoas monitorando 24 horas por dia o que acontecia no interior”, conta o capitão.

O grupo foi preso na noite desta segunda-feira (20), depois que uma equipe da PM recebeu uma denúncia anônima e foi até o galpão em Pilar do Sul.

Os policiais militares encontraram dois fuzis, carregadores, munições, maquinários para refino de drogas e uma grande quantidade de maconha, crack e cocaína. As apreensões foram levadas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba (SP).

Seis homens, de 24 a 28 anos, foram presos durante a operação. Segundo o BAEP, quatro dos suspeitos têm passagens pela polícia e todos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, associação ao tráfico e posse de armas. Eles vão passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (22).

A Polícia Civil também vai investigar a origem da droga, cuja suspeita é de que tenha vindo de fora do país, e a participação de outras pessoas no esquema criminoso.

NOTICIAS RELACIONADAS VER TODAS AS NOTICIAS

TAQUARITUBA
Governo de SP autoriza construção de 253 moradias em Taquarituba
São beneficiadas também famílias de Riversul e Iporanga  O Governo de São Paulo autorizou na última segunda-feira, 27 de junho, a licitação de 253 casas em Taquarituba, e a emissão de ordem de início de serviços de 216 moradias, em Riversul, e outras 29, em Iporanga, na Região Administrativa de Itapeva. Os anúncios, que contaram com a participaç&...
  Editado em 29/06/2022 as 07:03   ler noticia

noticia
POLÍCIA MILITAR SURPREENDE 2 ADOLESCENTES TENTANDO FURTAR UNIDADE DE SAÚDE DE AVARÉ
Na noite de domingo (26), uma equipe policial-militar foi informada de que estaria ocorrendo um furto em uma Unidade Básica de Saúde no Residencial Mário Bannwart em Avaré e que 02 (dois) indivíduos estariam no telhado do imóvel. Foi realizado um cerco policial e uma incursão no local, e já pelo térreo do imóvel, os policiais visualizaram marcas de pés na parede sugerind...
  Publicado em 28/06/2022 as 21:37   ler noticia

POLICIAL
HOMEM É SURPREENDIDO QUANDO DESCIA DO ÔNIBUS NO TERMINAL RODOVIÁRIO DE AVARÉ E É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS E CORRUPÇÃO ATIVA
Na madrugada de ontem (27), às 03:46h, policiai militares foram solicitados para ocorrência de averiguação de atitude suspeita em ônibus da linha São Paulo x Avaré; com as características do indivíduo foi desencadeada uma operação coordenada onde o homem foi abordado ao desembarcar do coletivo no Terminal Rodoviário de Avaré, mas com ele nada de ilícit...
  Publicado em 28/06/2022 as 21:34   ler noticia

POLICIAL
EM AVARÉ, MULHERES SÃO DETIDAS PELA POLÍCIA MILITAR COM DROGAS
Nessa segunda-feira (27), às 19:39h, policiais militares realizavam operação pelo bairro Bonsucesso em Avaré quando, ao adentrar na rua Bandeirantes, avistaram uma mulher fazendo menção de esconder algo em suas vestes, após visualizar a viatura. A mulher de 20 anos foi abordada e foram localizados com ela R$ 67,00 (sessenta e sete reais) em dinheiro e 01 (uma) porção de maconha. Ao re...
  Publicado em 28/06/2022 as 21:32   ler noticia

POLICIAL
Motorista que abasteceu e fugiu sem pagar posto de combustíveis tem passagens por embriaguez ao volante e roubos
Câmera de segurança flagrou crime de estelionato em Taquarituba (SP). Motorista também possui na ficha criminal casos de ameaça e constrangimento ilegal. O motorista de 37 anos que abasteceu o carro e saiu do posto de combustíveis sem pagar, em Taquarituba (SP), tem uma extensa ficha criminal em cidades da região. O calote no estabelecimento ocorreu na noite de segunda-feira (20). Uma c&acir...
  Publicado em 28/06/2022 as 20:32   ler noticia


MAIS NOTICIAS
 
























































Diretora responsável: Graziela Orlando Gomes grazi.o.gomes@hotmail.com 14-99758-2385
Todos os direitos são reservados ao Informativo Virtual . Ano 2011 - 2022
Taquarituba S.P
Desenvolvido por
GEWEBDEV
geliano15@gmail.com