“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” Roberto Shinyashiki
Quarta-feira
28
Setembro
2022
INFORMATIVO VIRTUAL
INFORMANDO COM CREDIBILIDADE
ACESSOS
 
 
Esconder o online, saída silenciosa dos grupos e mais: veja as últimas atualizações do Whatsapp
Por: G1
 
Publicado em 13/08/2022 as 18:49
A+ A-
 

Semana teve anúncio de quatro novos recursos para aumentar a privacidade de plataforma, entre eles alguns que eram aguardados há anos pelos usuários.

A última semana teve o anúncio de quatro novidades no Whatsapp, o aplicativo mais utilizado pela população brasileira, em um esforço dos administradores de aumentar a privacidade na plataforma.

g1 preparou um resumo para explicar quando cada uma delas entra em funcionamento e como ativar. Veja abaixo:

Vale lembrar que esses recursos vão chegar aos poucos e é importante manter o app atualizado para recebê-los.

Esconder que está online

 

Entre elas, está uma que era aguardada há anos pelos brasileiros: esconder que está "online" ao abrir o aplicativo. Esse recurso será liberado aos poucos e estará disponível para todos ainda este mês.

Veja como ocultar o "online" da sua conta do WhatsApp:

 

  1. Selecione "Privacidade";
  2. Escolha quem pode ver o "visto por último" ("Todos", "Meus contatos", "Meus contatos, exceto..." e "Ninguém");
  3. Escolha quem pode ver o "online" (todos ou a mesma opção escolhida no "visto por último").

 

 

Mais tempo para deletar mensagens

 

Um recurso que pode salvar muitas pessoas é o aumento do tempo para deletar as mensagens enviadas a todos nas conversas para até dois dias depois do envio.

Antes disso, os usuários tinham exatamente o limite de uma hora, oito minutos e 16 segundos para desistir dos conteúdos enviados.

Esse recurso de deletar mensagens foi introduzido em 2017, época em que o limite era de apenas sete minutos após o envio.

Para apagar uma mensagem, é preciso segurar o dedo no conteúdo enviado para selecioná-lo. No topo da tela, clique no ícone da lixeira e selecione a opção que prefere: "apagar para mim" ou "apagar para todos".

Sair de grupos sem ser "dedurado"

 

Outra novidade que repercutiu muito, com mais pessoas aliviadas, foi a de permitir uma "saída silenciosa", dos grupos.

Já na ativa desde o dia 8, a configuração fará o Whatsapp notificar apenas os administradores da conversa quando você sair daquele grupo chato. Antes, uma saída aparecia na conversa para todos os participantes.

Essa ferramenta já entrou em funcionamento e não é preciso ativar nada para usá-la.

Sem prints nas mensagens de visualização única

 

O WhatsApp anunciou ainda que está testando um bloqueio da captura de tela em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos.

A ideia é oferecer mais uma camada de proteção para usuários compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis para sempre aos seus contatos. A funcionalidade será liberada para todos "em breve", de acordo com o app.

NOTICIAS RELACIONADAS VER TODAS AS NOTICIAS

DICAS E TUTORIAIS
WhatsApp: como usar negrito, itálico e riscado
Uma das coisas mais legais do WhatsApp é a possibilidade de personalizar suas conversas para destacar palavras ou frases inteiras. No mensageiro, é possível, por exemplo, escrever em negrito (assim), itálico (assim) ou mesmo riscado (assim) em suas mensagens trocadas pelo aplicativo. E se você procurou-  e não encontrou – os botões para ativar esses recursos, não se preocupe:...
  Publicado em 27/09/2022 as 17:53   ler noticia

ACIDENTE
Carro capota e deixa feridos em Laranjal Paulista
Segundo os bombeiros, veículo capotou após motorista perder controle da direção em uma curva na rodovia Marechal Rondon (SP-300). Três pessoas ficaram feridas após se envolverem em um acidente na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Laranjal Paulista (SP), nesta segunda-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, na altura do quilômetro 183, um motorista perdeu o controle da direç...
  Publicado em 27/09/2022 as 16:30   ler noticia

POLICIAL
Jovem é preso ao tentar furtar bolsa com R$ 12 mil e denuncia amigo por tráfico de drogas em Taguaí
Segundo a Polícia Militar, amigo do suspeito foi preso com porções de cocaína. Um jovem de 18 anos foi preso ao tentar furtar uma bolsa contendo R$ 12 mil, nesta segunda-feira (26), em Taguaí (SP). Ao ser preso, o rapaz denunciou um amigo por tráfico de drogas, que também foi detido. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu após uma mulher deixar os perte...
  Publicado em 27/09/2022 as 16:25   ler noticia

ACIDENTE
ÔNIBUS COM TRABALHADORES RURAIS CAI NO RIO PARANAPANEMA EM ITATINGA
Um ônibus que transportava trabalhadores de uma plantação de laranja caiu no Rio Paranapanema depois de passar direto pela entrada da balsa que liga o município a Itatinga. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 23 de setembro. De acordo com testemunhas, para evitar cair na parte mais funda do rio, o motorista jogou o ônibus em uma área de terra que fica às margens do Paranapanema. Mesmo...
  Publicado em 24/09/2022 as 20:04   ler noticia

noticia
Governo vai oferecer descontos para ‘bons motoristas’ a partir de outubro
A partir do dia 13 de outubro começa a valer o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNCP), um novo programa do governo que oferecerá “recompensas” para motoristas que não receberam nenhuma multa nos últimos 12 meses. Segundo as regras previstas, os benefícios vão variar por estado e vão desde descontos até abatimentos em pedágio ou estacionamento....
  Publicado em 24/09/2022 as 19:53   ler noticia


MAIS NOTICIAS
 
























































    14-99758-2385
Todos os direitos são reservados ao Informativo Virtual . Ano 2011 - 2022
Taquarituba S.P
Desenvolvido por
GEWEBDEV
geliano15@gmail.com